Notícias 21 de maio de 2018

Detran leva Cidade Móvel – Detranzinho ao interior do estado

Campo Grande (MS) -  O Programa Cidade Móvel - Detranzinho, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), realizou na semana passada atendimentos nos municípios de Bela Vista e Nioque. No total 1.351 crianças da rede municipal receberam orientações de educação para o trânsito através da arte, da ludicidade, da comunicação oral e de gincanas.

O trabalho nas escolas tem a finalidade de implementar o atendimento do Programa, levando a conscientização para o trânsito in loco, facilitando o acesso à aprendizagem, orientando a equipe pedagógica em relação ao cronograma sugerido pela Resolução 722, além de incentivar o desenvolvimento de trabalhos nos municípios relacionados a educação para o trânsito.

“Nosso trabalho consiste em abordar situações pertinentes ao convívio no trânsito, possibilitando de forma divertida, a assimilação das principais regras e condutas, além da compreensão do papel de cada um como protagonista do trânsito e multiplicador da mudança de atitude, em prol de um trânsito mais seguro e gentil”, ressalta Andrea Moringo da Silva, coordenadora do Programa.

Outro assunto debatido nos respectivos municípios foi o Transporte de Escolares. Na ocasião a servidora Janete Maria de Arruda, do Setor de Transporte e Vistoria Escolar, realizou um encontro com motoristas escolares, com o objetivo de reforçar as regras de segurança e a importância de o veículo estar em condições de trafegar.

 

 

Detranzinho – Cidade Escola

A Cidade Escola de Trânsito – Detranzinho foi instituída em setembro de 1998, tendo o início das atividades e atendimento em 27 de maio de 1999. O Projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento do Programa de Educação e Ensino para o Trânsito do Detran-MS, motivando as escolas por meio dos professores e estudantes a participarem, inclusive do Concurso, que orienta o desenvolvimento dos conteúdos e das atividades sobre o tema trânsito, segurança e prevenção de acidentes com pedestres, ciclistas, passageiros, meio ambiente, travessia segura, dispositivos de retenção, regras de circulação, visando integrá-los no contexto trânsito.

Caso tenha interesse em saber mais sobre as atividades do Detranzinho entre em contato:

Telefones: (67) 3368-0198/ 0199/ 0180

E-mail: detranzinho@detran.ms.gov.br


Compartilhe