Notícias 17 de dezembro de 2021

Redução de Taxas: Site e aplicativo do Detran-MS ficam indisponíveis para alteração de taxas

Site e aplicativo do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), ficarão indisponíveis entre 22h deste sábado (18) e 7h de segunda-feira para atualização referente à redução de taxas.

O diretor de Tecnologia da Informação do Detran-MS, Robson Alencar, explica que a parada foi programada para a mudança de valores das taxas cobradas pelo Departamento. “Vamos realizar as alterações de acordo com os descontos e isenções propostos para que esteja tudo pronto para a população na segunda-feira”.

A lei de redução de todas as taxas, proposta pelo Detran-MS, foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado na manhã desta sexta-feira (17) e vai beneficiar por volta de 1,3 milhão de condutores.

“As reduções em média são de 10%, mas algumas como emplacamento e transferência de veículos será de 30% a 50%, o que faz o órgão abrir mão de uma receita de R$ 150 milhões por ano”, pontua o diretor presidente do Departamento, Rudel Trindade.

Entre as reduções destaca-se a taxa de transferência (veículos) e emissão de CRV – Alterações Características. Os serviços que terão isenção de pagamento incluem a licença aprendizagem (cobrada na 1° habilitação), desbloqueio de licenciamento e vistoria para liberar veículo apreendido.

Para Rudel esta medida só foi possível com redução de custos e investimentos em plataformas digitais, que vão para facilitar o acesso aos serviços da instituição.


Compartilhe