Notícias 24 de novembro de 2022

Rompimento de fibra óptica deixa agências do Detran-MS sem sistema

As agências do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), do Shopping Norte Sul, Fácil Aero Rancho e Guaicurus, estão com o sistema fora do ar devido a um rompimento de fibra.

Segundo informações da diretoria de Tecnologia e Informação do Detran-MS, os responsáveis já foram acionados com urgência e mais de 15 pessoas trabalham no local do rompimento para restabelecer a conexão.

Para não prejudicar o atendimento, os clientes agendados podem recorrer a mesma agência em outra data. “Quem estava agendado para hoje e não conseguiu atendimento, pode ir no próximo dia ou data que preferir, na mesma agência e com o comprovante de agendamento de hoje que será atendido em qualquer horário”, ressalta a gerente regional, Manuella Saab.

Detran Digital

Presente nas plataformas digitais, o Detran-MS tem hoje mais serviços disponíveis de forma online, que presencial.

Com quase todas as atividades disponíveis no Portal “Meu Detran” e aplicativo Detran-MS, apenas a vistoria veicular, exames médicos, transferência de veículo e liberação de apreensão, dependem de agendamento e visita às agências.