Notícias 22 de setembro de 2021

Semana Nacional do Trânsito: Detran-MS realiza palestra para CFC’s da Capital

Campo Grande recebe nesta quarta-feira (22), a Observadora Certificada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, Roberta Torres, para ministrar palestra abordando o tema “Gestão do CFC e educação de trânsito, como ir além”, para os Centros de Formação de Condutores da Capital.

Desde ontem (21), o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) tem promovido ações pelo Estado em alusão a Semana Nacional do Trânsito, que começou oficialmente no último sábado (18).

Na ocasião, aconteceu o IX Encontro de Diretores de CFC (Centro de Formação de Condutores) em Ponta Porã, região sul do Estado que compõem as regionais Dourados, Ponta Porã, Naviraí, Nova Andradina e Jardim.

Já o encontro promovido na Capital, é voltado as regionais Campo Grande, Corumbá, Aquidauana, Três Lagoas, Paranaíba e Coxim e acontece no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), a partir das 14h.

De acordo com a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho, o objetivo do evento é promover e fortalecer a atuação dos gestores, sobretudo no que tange aos aspectos pedagógicos da instituição, visto o seu papel social na construção de um trânsito seguro para todos.

O evento terá transmissão ao vivo pelo Facebook do Detran-MS.

A Palestrante

Roberta Torres tem Mestrado em Promoção da Saúde e Prevenção da Violência pela faculdade de medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, Pós-graduação em Gestão, Segurança e Educação no Trânsito pela Universidade Cândido Mendes, Pós-graduação em Marketing para Gestores Públicos e graduação em licenciatura em artes plásticas pela Universidade Estadual de Minas Gerais.

Ela foi Gestora de um Centro de Formação de Condutores por 18 anos; atuou na formação de instrutores e diretores de ensino e geral pelo CENTEC, em Belo Horizonte, e como professora no curso de Pós-graduação em Gestão, Segurança e Educação de Trânsito pela Pósgraduar. Também coordenou a pesquisa, o desenvolvimento de conteúdo e revisão técnica do Projeto Capacitação com prática de direção simulada para motoristas de ônibus, caminhões e carretas - SEST/SENAT (11 cursos) em 2015/2016. Além disso, foi apoio de pesquisa, revisão técnica dos conteúdos pedagógicos para a Nova Formação dos Condutores no Brasil – Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e Câmara Temática do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) entre 2016 e 2018.