Destaque 12 de novembro de 2020

Detran-MS leva Educação para o Trânsito para cabos e soldados da Base Aérea de Campo Grande

Com o objetivo de levar conscientização a condutores da Base Aérea de Campo Grande, servidores do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) participaram, durante três dias, de uma série de palestras ministradas por gestores em Educação para o Trânsito do órgão.

Na ocasião, os agentes de fiscalização Cláudia Roberta Gomes, Fernando Malheiros Ferreira e a tecnóloga em educação para o trânsito, Regina Silva de Abreu , participam da campanha de mobilização e prevenção de acidentes de trânsito: “Para que todos possam viver”, na Base Aérea de Campo Grande.

O objetivo foi oportunizar o acesso à informação de caráter preventivo à acidentes de trânsito além de reforçar os cuidados primordiais ao trafegar com motocicletas com conceitos práticos de direção defensiva e simulação a embriaguez.

Durante o encerramento, o tenente coronel Pires, agradeceu ao empenho de todos e destacou: “Ao longo dos meus 26 anos como motorista habilitado, não havia acompanhado uma palestra como essa, de qualidade e alto nível. Só posso agradecer ao efetivo”, enfatizou.

A campanha é voltada para soldados e cabos do efetivo da guarnição aeronáutica de Campo Grande e demais militares.

Na oportunidade, foram abordados temas ligados a alcoolemia, excesso de velocidade, uso correto de capacete, os riscos e penalidades de manobras perigosas, além do uso de celular no trânsito.

Para a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho, essa participação do Departamento em ações voltadas para os condutores é um trabalho que deve ser constante. “A educação para o trânsito deve ser permanente, como forma de alerta sobre a segurança de todos os condutores e usuários das vias públicas. Afinal, o trânsito é de todos e sabemos que o número de traumas e mortes entre os motociclistas é, de fato, grande e crescente. É ai que entra nossa equipe de gestores em educação”, afirmou.

A campanha teve início na terça-feira (10) e chegou ao fim nesta quinta-feira (12).

Vivianne Nunes