Notícias 14 de março de 2023

Agência de Bataguassu promove ações educativas nas escolas do município

Nas primeiras semanas do mês de março a Agência do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) de Bataguassu realizou ações voltadas a educação infantil, entre elas uma palestra para 20 estudantes do CEI (Centro de Educação Infantil) Pura Pagani.

Com idades entre 4 a 6 anos, as crianças participaram de dinâmicas e assistiram vídeos sobre as “Regras de Conduta no transporte escolar”.
Ministrada pela gestora Gestora de Educação e Segurança no Trânsito, Soraya de Araújo Almeida, a palestra envolveu os pequenos que compartilharam experiências vividas e reforçaram as regras aprendidas durante a ação.

“Estaremos realizando a palestra em outras escolas, bem como seguiremos o cronograma do Contran quanto aos temas das campanhas para este ano”, afirma Soraya. Já o gerente Joao Vasconcelos destaca a importância da educação infantil para o trânsito. "Formar cidadãos mais conscientes e cuidadosos".

Em fevereiro, as ações tiveram foco nos motociclistas. A iniciativa foi desenvolvida com alunos de 7 escolas da cidade, e abordou cerca de 90 condutores de motos e carros, com orientações sobre equipamentos de segurança, não parar na vaga destinada ao transporte escolar, entre outras.

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação Detran (com informações da Agencia de Bataguassu)

Foto: Agência do Detran de Bataguassu


Compartilhe