Notícias 2 de maio de 2023

Agência Digital do Detran abre das 10h às 20h a partir desta terça-feira

A partir desta terça-feira (02) a Agência Digital do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) irá funcionar das 10h as 20h, de segunda a sexta-feira. Instalada nas dependências do Shopping Norte Sul Plaza a unidade é a primeira do Brasil nesse novo conceito.

O diretor presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, explica que a decisão foi tomada a partir de demandas levantadas durante as visitas que a diretoria tem feito às agências em todo Estado. “Estamos alinhados com as diretrizes do governador Eduardo Riedel. Temos buscado maneiras de simplificar nossos serviços para estar cada vez mais perto das pessoas. Essa decisão de alterar o funcionamento da nossa Agência Digital vem de encontro a essa proposta”.

Moderna, a unidade conta com quatro totens para autoatendimento, e oferece os mesmos serviços disponíveis no Portal de Serviços Meu Detran. Na Agência Digital é possível imprimir o CRLV, emitir guias diversas como a do licenciamento, multas, consultar débitos, solicitar renovação da CNH, segunda via de CNH, atualizar endereço, emitir a certidão de prontuário de CNH, entre outros serviços.

Juvenal Neto, diretor-adjunto do Detran-MS, destaca que essa proximidade como cidadão é fundamental nos dias atuais. “Temos buscado melhorar cada vez mais as formas de trabalho para que as pessoas que buscam nossos serviços saiam contentes das nossas agências”.

Para auxiliar pessoas que não possuem familiaridade com o ambiente digital, a Agência Digital disponibiliza colaboradores para auxiliar nas operações, inclusive “agendar atendimento presencial em outra agência se houver necessidade”, explica Juliana Castro, gerente regional de Campo Grande.

A Agência Digital do Detran está instalada ao lado do Fort Atacadista no Shopping Norte Sul Plaza que fica Avenida Presidente Ernesto Geisel, no Jardim Jóquei Club em Campo Grande.

Novo horário de atendimento

Outra agência da Capital que passou por reformulação no horário de funcionamento foi a do Pátio Central. Desde o dia 3 de abril a unidade fica aberta das 8h às 16h30 sem intervalo para almoço.

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação Detran-MS

Fotos: Rachid Waqued


Compartilhe