Notícias 23 de março de 2023

Agência exclusiva no Fácil General Osório agiliza atendimento aos despachantes de veículos

Edilson Nogueira, da F12 Despachante

“O atendimento é espetacular. Há muito tempo não tínhamos uma agilidade na emissão dos documentos como está sendo nesta agência”. Esse comentário feito pelo Edilson Nogueira, da F12 Despachante, durante a visita da diretoria do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) à Agência do Detran no Fácil General Osório, em Campo Grande, nesta quarta-feira (22), reflete o sentimento manifestado pela maioria dos frequentadores da unidade.

Há dois anos, por iniciativa do diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, a Agência General Osório presta atendimento exclusivamente aos despachantes. “Estamos visitando as agências do Detran para conversar com os servidores para conhecer a rotina de trabalho deles e o que pode ser feito para cumprirmos com a determinação do governador Eduardo Riedel de buscarmos sempre melhorar o atendimento ao cidadão”, afirmou Rudel Trindade.

“Facilitou muito o nosso trabalho, ficou bem mais ágil, os funcionários são qualificados e o processo sai muito mais rápido”, disse Fabrício dos Santos, da Despachante Liderança. Por mês, são realizados em média 3,3 mil processos nessa agência do Detran-MS. E quem acaba se beneficiando dessa agilidade são os clientes dos despachantes, que podem concluir o processo referente aos veículos com maior rapidez. Entre eles estão as revendedoras de veículos, que são as que mais contratam os serviços dos despachantes.

Fabrício dos Santos, da Despachante Liderança

E o atendimento deve melhorar ainda mais nas agências do Departamento Estadual de Trânsito. “A gente tem observado que as coisas tem caminhado da melhor forma possível mas, lógico, tudo tem ajustes e nessas visitas a gente tem observado que alguns ajustes são possíveis de serem feitas e quem vai ganhar com isso é a população, que precisa dos nossos serviços”, disse o diretor-adjunto do Detran-MS, Juvenal Neto.

“Eles (os diretores) vindo aqui conseguem ouvir os servidores de perto, ver as necessidades, o que realmente a gente precisa, porque senão fica assim, a gente só pede, pede e às vezes ninguém sabe da realidade. Então eles vindo aqui presenciam a nossa realidade, o nosso dia a dia”, comenta Rosana Teixeira, gerente da Agência do Detran no Fácil General Osório.

Ela cita a importância do diretor-presidente ser um técnico da área e profundo conhecedor do trânsito. “O bom é que ele entende do assunto, então a gente consegue conversar com ele de igual para igual porque ele sabe do que a gente está falando, de cada procedimento, de cada norma que a gente tem”.

Acompanhado do diretor-adjunto, Juvenal Neto, e da gerente Regional do Detran-MS em Campo Grande, Juliana Castro, Rudel Trindade já visitou a Agência do Fácil Guaicurus, no Bairro Universitário, e a Agência Digital, no Shopping Norte Sul.

Paulo Yafusso, Assessoria de Comunicação – Detran-MS

Fotos: Rachid Waqued


Compartilhe