Notícias 10 de junho de 2020

Agentes de trânsito do Detran-MS auxiliam em barreira sanitária nos próximos 15 dias

Os agentes de trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) estão auxiliando nas barreiras sanitárias executadas nas saídas de Campo Grande. A ação é realizada pela Prefeitura de Campo Grande em parceria com o Governo do Estado e deve acontecer nos próximos quinze dias.

O chefe da Fiscalização do Detran-MS, Otílio Ruben Ajala Júnior, comenta que a segurança viária é realizada em conjunto com outros órgãos de trânsito, empenhados no combate a disseminação do vírus. “Disponibilizaremos oito agentes que darão o apoio ao longo de 12 horas nas barreiras da saída para Sidrolândia e Três Lagoas”, finaliza.

Ajala ressalta que o intuito é auxiliar na segurança viária. “Estamos ordenando o trânsito, mas também cumprindo a missão de combater os ilícitos de trânsito”, conclui.

Barreiras Sanitárias
Conforme a informação da Prefeitura, ao passar pelo local, os motoristas estão sendo abordados por profissionais da saúde, da Secretaria Municipal e voluntários, que estão aferindo a temperatura corporal e orientando a população sobre o vírus.

Caso os testes detectem estado febril, motorista e passageiros farão o teste rápido e serão encaminhados para outras providências.

A equipe estará presente na barreira das 6h às 18h.

Viviane Freitas