Agentes do Detran-MS e do BPMtran autuam 45 condutores e recolhem 21 habilitações durante Operações de Lei Seca
Os agentes de fiscalização de trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) em conjunto com o BPMtran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito), realizaram, neste último final de semana, duas Operações de Lei Seca, com o intuito de coibir a direção de veículos por pessoas alcoolizadas e apoiar no cumprimento do toque de recolher.
No total, 45 condutores foram autuados durante a fiscalização e 21 habilitações foram recolhidas. Além disso, 11 veículos foram removidos para os pátios das credenciadas. Durante as abordagens, 155 testes de etilômetro foram oferecidos, resultando em 4 alcoolemias, 12 recusas e 1 crime de trânsito. Quanto à documentação do veículo e do condutor, foram flagrados 11 veículos com licenciamento vencido há mais de 01 ano e 3 condutores sem possuir habilitação.
Segundo o chefe do setor de fiscalização, Otílio Ruben Ajala Junior, as operações foram exitosas, levando em conta a quantidade de condutores embriagados retirados de circulação, contribuindo diretamente na preservação de vidas. “Outro fator importante, foi a diminuição de veículos transitando nas vias após o horário estipulado pelo toque de recolher”, conclui.
As operações ocorreram na sexta (08) na Avenida Afonso Pena esquina com Rua Padre João Cripa e no sábado (09) na Avenida Dom Antonio Barbosa, nº 288. Ambas ocorreram entre às 20h e 02h.
Viviane Freitas