Notícias 1 de fevereiro de 2022

Anistia de IPVA e licenciamento para motos até 162cc não tem prazo determinado e continua valendo

O perdão das dívidas atrasadas de licenciamento e IPVA de motos com até 162 cilindradas concedido pelo Governo do Estado em janeiro deste ano, ainda não tem prazo para terminar e continua valendo em todo Mato Grosso do Sul.

No intuito de oferecer a oportunidade de regularizar os débitos de veículos junto ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), proprietários de veículos automotores com dívidas até 31 de dezembro de 2016, cujo montante seja igual ou inferior a R$ 2 mil serão anistiados.

A anistia também será dada para motocicletas de duas ou três rodas de até 162 cilindradas com débitos até 31 de dezembro deste ano. O governo também concedeu a isenção do primeiro IPVA para motocicletas de 150 cilindradas.

A diretora de Registro e Controle de Veículos do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Virgínia Manetti, ressalta que o benefício só será concedido com a regularização dos tributos do mesmo ano.

“O benefício será concedido de forma automática aquele que quitar os débitos referentes ao período do próximo ano. Caso opte por pagar o IPVA 2022 parcelado, somente após a quitação que vamos verificar se o licenciamento está pago e aí sim, dar o benefício”.

Para que o proprietário do veículo tenha acesso a essa anistia oferecida pelo Governo do Estado, o cliente precisa ser atendido presencialmente em qualquer agência do Detran-MS. No entanto, na Capital e em algumas cidades do interior, o atendimento precisa ser agendado por meio do Portal de Serviços.


Compartilhe