Notícias 4 de abril de 2017

BPtran realiza passagem de Comando

Campo Grande (MS) – Na segunda-feira (03) foi realizada cerimônia de passagem de Comando, do 17° Batalhão de Polícia Militar de Trânsito de Campo Grande. Tomou posse na solenidade o Tenente-Coronel PM José Amorim Longatto, substituindo o Tenente-Coronel PM Renato Tolentino que estava à frente da BPTran.

Participaram da solenidade autoridades e servidores da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o diretor-presidente do Detran-MS Gerson Claro, diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande (Agetran) Janine Bruno, representantes do GGIT e sociedade em geral.

Renato Tolentino estava à frente da BPTran há mais de dois anos e era vice-presidente do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT). Em seu discurso ressaltou a importância das ações de prevenção de acidentes de trânsito, realizadas em sua gestão. “Nosso trabalho foi intenso, conseguimos diminuir em 28% o número de acidentes e mortes em Campo Grande, um trabalho que envolveu muitos parceiros, e que os frutos foram extremamente positivos”, afirma Tolentino.

Na ocasião o diretor-presidente do Detran-MS Gerson Claro, salientou que o comprometimento de todos, fez a diferença na construção de um trânsito mais seguro. “O trânsito de Campo Grande, hoje reflete o resultado das nossas ações. Conseguimos mostrar que juntos, nós fazemos a diferença. Temos consciência que a mudança de comportamento é fundamental, mas nós estamos ali diariamente plantando a sementinha de um trânsito de todos e para todos”, ressalta Gerson Claro.

img_9581

O Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT) de Campo Grande, tem por objetivo promover a integração do Sistema de Trânsito no Município de Campo Grande, respeitando a autonomia das instituições que o compõe, tendo como presidente o Tenente-Coronel PM José Amorim Longatto.

img_9530img_9417