Notícias 22 de março de 2023

CEI Detran recebe avaliação positiva de inspetor escolar da Semed

O CEI (Centro de Educação Infantil) Claudete de Oliveira da Vera Cruz recebeu nesta quarta-feira (22) visita técnica de inspeção escolar da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

De acordo com o inspetor, Lázaro Stiegemeier, o objetivo é avaliar se a estrutura, organização e o regimento estão de acordo com a deliberação n° 2.463, que trata do funcionamento da educação infantil nas instituições de ensino em Campo Grande.

Na avaliação dele, o CEI Detran conta com profissionais comprometidos e está em conformidade com a legislação educacional vigente na Capital.

“Muito bom. Por parte da deliberação, é um professor para cada 8 crianças, a metragem quadrada, cursos de primeiros socorros, documentação, requerimento de matrícula, calendário escolar. Tudo que a gente conversou hoje, vimos que a escola está no caminho certo, fazendo um bom trabalho”, elogiou o inspetor.

O representante da Semed foi recepcionado pela diretora do CEI, Ordália Almeida, e pela diretora pedagógica, Ananda Anizelli. O CEI Detran, localizado no Detran Sede em Campo Grande, saída para Rochedo, atende atualmente cerca de 75 crianças com idades entre 6 meses a 6 anos.

Texto e foto: Mireli Obando, Assessoria de Comunicação Detran-MS


Compartilhe