Notícias 31 de outubro de 2023

CFCs reconhecem esforço do Detran para finalizar processos de CNH que expiram em dezembro

A força-tarefa para oportunizar a conclusão de processos de primeira habilitação iniciados na pandemia e que tiveram prazos de conclusão ampliados pelo Conselho Nacional de Transito (Contran) para 31 de dezembro de 2023 tem tido reconhecimento dos Centros de Formação de Condutores (CFCs).

Por meio de elogio formalizado na ouvidoria nesta terça-feira (31) a Autoescola Megatom agradeceu o empenho do Detran por meio de setores como a Diexa e Banca Examinadora destacando o esforço voltado a atender a demanda reprimida para candidatos aos exames práticos nas categorias A e B.

"Sabemos que não é culpa do DETRAN os muitos processos parados desde 2019, é um conjunto de situações inclusive dos próprios candidatos que foram adiando o agendamento mesmo com a disponibilidade dos CFCs em atendê-los. De qualquer forma, agradecemos o empenho, pois é nítido que a banca tem se esforçado não somente disponibilizando as vagas, mas sendo receptivos e tentando deixar os candidatos tranquilos na hora do exame".

A instituição ainda reforçou que está conseguindo planejar com os alunos. "De forma tranquila com a quantidade de vagas disponibilizadas nos mutirões. Parabéns e muito obrigada". Além do elogio formalizado na ouvidoria, a empresa publicou nas redes sociais o reconhecimento.

Mutirões

Nesta semana está acontecendo o segundo mutirão que ao todo oferta 1,5 mil vagas em todas as categorias. Ao todo foram disponibilizadas 1.520 vagas para exame prático, sendo, 1.150 para categoria B, 300 para A, 10 para C, 30 para D e 30 na categoria E. Dados parciais apontam preenchimento de 60% das vagas.

O primeiro mutirão foi realizado nos dias 09 e 10 de outubro e ofertou 865 vagas, sendo 400 para o primeiro dia, e 465 no segundo dia. Nesta oportunidade foram preenchidas 90% das vagas.

A realização de mutirões de exame prático e oferta de cerca de 200 vagas aos sábados, foram as medidas adotadas pelo Detran-MS para possibilitar que os mais de 20 mil processos iniciados entre os anos de 2019 a 2022 sejam concluidos antes do prazo final estabelecido pelo Contran de 31 de dezembro de 2023.

Mireli Obando, Detran-MS

Foto: