Notícias 7 de junho de 2023

CNH MS Social: Nova Alvorada abriu 44 novos processos

Na última semana, a Agência do Detran-MS de Nova Alvorada do Sul recebeu 44 novos candidatos do programa CNH MS Social. O programa, que concede a Carteira Nacional de Habilitação de graça para pessoas em situação de vulnerabilidade social, tem a previsão de atender 61 candidatos na cidade de cinco mil pessoas em todo estado.

Segundo a gerente da Agência, Silze de Paula Nepomuceno, o atendimento dos novos candidatos foi tranquilo. “Estamos satisfeitos com a quantidade de pessoas que vieram para participar do CNH MS Social. Fizemos uma ampla divulgação e todo o atendimento ocorreu com muita tranquilidade. Acredito que uma segunda chamada fechamos todos os aprovados no programa daqui da nossa cidade”, disse Silze.

Ao todo, em junho, o programa convocou 710 pessoas da região da grande Dourados. Os candidatos convocados devem comparecer às agências do Detran-MS, em horário e datas estipuladas por edital.

Confira aqui o Edital de convocação (DO, página 56).

https://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe/Index/Download/DO11171_29_05_2023

Após a entrega de documentos e captura de imagem, os beneficiários passam pela etapa de exames, psicológico e de aptidão física e mental (médico). Na sequência passam pelo curso teórico técnico e prova teórica, para só depois iniciar as aulas práticas de direção veicular, seguida do exame prático.

A coordenadora do Programa CNH MS Social, Priscilla Miyahira, chama a atenção para a oportunidade que o Detran e o Governo do Estado estão oferecendo e chama atenção para a verificação dos documentos necessários para a abertura do processo. “É importante que o candidato compareça no dia e hora especificado em edital, com os documentos específicos solicitados, para que o atendimento ocorra com tranquilidade e comodidade para os usuários”, detalha.

Para dúvidas relacionadas ao Programa CNH MS Social, os candidatos selecionados podem ligar no número (67)3368-0100.

Emmanuelly Castro, Assessoria de Comunicação Detran-MS

Fotos: Arquivo


Compartilhe