Notícias 1 de junho de 2023

CNH Social: convocados de Douradina devem abrir processo nesta sexta-feira (02)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) convoca novos candidatos para abrir processos de habilitação pelo programa CNH MS Social. Na próxima sexta-feira (02), será o dia dos candidatos de Douradina, há 480 km da capital.

Confira aqui o Edital de convocação (DO, página 56).

https://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe/Index/Download/DO11171_29_05_2023

Segundo o Edital, 12 pessoas foram selecionadas no município para participar do programa e obter a CNH de graça. Os candidatos convocados devem comparecer às agências do Detran-MS, nos horários estabelecidos no edital.

Após a entrega de documentos e captura de imagem, os beneficiários passam pela etapa de exames, psicológico e de aptidão física e mental (médico). Na sequência passam pelo curso teórico técnico e prova teórica, para só depois iniciar as aulas práticas de direção veicular, seguida do exame prático.

A coordenadora do Programa CNH MS Social, Priscilla Miyahira, explica que apesar da gratuidade, o processo de formação de cada novo condutor é complexo e requer muita dedicação por parte de todos os envolvidos. “É importante que o candidato compareça no dia e hora especificado em edital para que o atendimento ocorra com tranquilidade e comodidade para os usuários”, detalha.

O programa, que concede a Carteira Nacional de Habilitação de graça para pessoas em situação de vulnerabilidade social, tem a previsão de atender cinco mil pessoas em todo estado. Em caso de dúvidas relacionadas ao Programa CNH MS Social, os candidatos selecionados podem ligar no número (67)3368-0100.

Emmanuelly Castro, Assessoria de Comunicação Detran-MS

Foto: Arquivo


Compartilhe