Notícias 5 de junho de 2023

CNH Social: oportunidade chega à população da grande Dourados

O programa do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) CNH MS Social chega a Dourados oportunizando a mudança na vida de muitas pessoas. Como a senhora Neide Mongelo Fonseca, de 51 anos. Ela foi a primeira candidata a ser atendida nesta segunda-feira (05), na Agência Regional do Detran de Dourados.

Para a promotora de vendas, estar habilitada abre portas para novas oportunidades e com a CNH poderá atender diversos estabelecimentos comerciais no mesmo dia. Neide ainda pontuou: “Nem sempre a gente consegue fazer a habilitação pois não tem condições financeiras”, afirmou ressaltando que o programa está oportunizando às pessoas melhorarem as condições de vida.

Até o momento, o programa CNH MS Social já atendeu mais de três mil pessoas em todo o estado. Neste mês de junho, são mais 710 convocados para participar do programa e dar entrada na CNH gratuita. São 40 candidatos convocados do município de Caarapó, 20 de Deodápolis, 12 de Douradina, 47 de Fátima do Sul, 15 de Glória de Dourados, 22 de Itaporã, 7 de Jateí, 5 de Laguna Carapã, 40 de Maracaju, 61 de Nova Alvorada do Sul, 55 de Rio Brilhante e 27 do município de Vicentina.

Confira aqui o Edital de convocação (DO, página 56). https://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe/Index/Download/DO11171_29_05_2023

Neide Mongelo Fonseca, de 51 anos, foi a primeira convocada de Dourados

Em Dourados são 359 convocados. Os candidatos deverão comparecer à Agência Regional do Detran, que fica na Rua Cel. Ponciano, 600, nos dias e horários estipulados no edital. O gerente regional do Detran de Dourados, Aparecido Dias Duarte, explica que a agência já está preparada para o atendimento dos convocados e ainda comemora a oportunidade para a população da região. “Estamos nos preparando para atender essa demanda do programa CNH MS Social, que é muito importante para o estado e para nossa região", afirmou o gerente.

A coordenadora do Programa CNH MS Social, Priscilla Miyahira, chama a atenção para a oportunidade que o Detran e o Governo do Estado estão oferecendo. “O programa é gratuito e muitas pessoas já conseguiram passar por todo o processo e estão com sua CNH. Essa é uma grande oportunidade para a população do estado”, enfatiza.

Em caso de dúvidas relacionadas ao Programa CNH MS Social, os candidatos selecionados podem ligar no número (67)3368-0100.

Emmanuelly Castro, Assessoria de Comunicação Detran-MS

Foto: Agência Regional de Dourados