Notícias 26 de setembro de 2017

Detran busca solução para resolver o problema do trânsito em Sidrolândia

Campo Grande (MS) – O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), Roberto Hashioka, visitou na noite de segunda-feira (25.9) dois pontos críticos do trânsito do município de Sidrolândia.

O objetivo da visita foi verificar a realidade do trânsito na Avenida Dorvalino dos Santos, que tem sido alvo de reclamações em relação à velocidade dos veículos, e à escassez de faixas de pedestre e lombadas.

Na ocasião o diretor-presidente do Detran conversou com autoridades locais, comerciantes e moradores e comprometeu-se em solucionar definitivamente o problema da população quanto ao tráfego de veículos na BR 060, que corta o município. “Nós viemos até Sidrolândia para verificar o problema que tem trazido vários transtornos à população. Logicamente que uma rodovia cortando um perímetro urbano sempre passa a ser um conflito entre o trânsito local e que passa pela rodovia. Acho que a solução será a instalação de um semáforo, fiz aqui meu compromisso que o Detran vai disponibilizar os projetos de engenharia. Quando finalizados vamos com o orçamento discutir com prefeitura e governo do Estado, para ver o que é possível dentro de uma parceria para solucionar definitivamente o problema”, assegura Hashioka.

Na próxima sexta-feira (29.9) a Prefeitura Municipal de Sidrolândia e a Câmara de Vereadores irão realizar uma audiência pública para debater o trânsito no município. A audiência será pautada no aumente da frota e consequentemente na quantidade de acidentes, principalmente envolvendo ciclistas e motociclistas.

“Nós queremos uma solução para diminuir os índices de acidentes, organizar melhor o nosso trânsito. Precisamos olhar com carinho para as saídas de escolas, para os pontos críticos da nossa cidade”, afirma Marcelo Ascoli, prefeito de Sidrolândia. A audiência pública será realizada na Câmara Municipal de Vereadores, às 17h30 e é aberta a toda a comunidade.

63013d37-1e12-471b-8c01-694b51f5dc41

Foto: Claudenir Atanasio