Notícias 8 de abril de 2022

Detran Digital: Primeira agência 100% digital será inaugurada nesta segunda-feira

Dando continuidade ao projeto Detran Digital, o Departamento inaugura nesta segunda-feira (11), a sua primeira agência 100% digital. Todos os serviços disponíveis no portal do Detran poderão ser acessados no local que funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30 no Shopping Norte Sul.

No espaço localizado ao lado do Fort Atacadista, estão instalados quatro totens de autoatendimento onde qualquer pessoa poderá realizar diversos serviços como solicitar a renovação da CNH, baixar e imprimir documento do veículo e pagar licenciamentos e demais guias.

“Mais uma vez o Detran de Mato Grosso do Sul sai na frente no quesito inovação e tecnologia. Agora, seguindo diretrizes do governo do Estado, entrega a população de Campo Grande a primeira agência do Detran totalmente digital do Brasil, um ganho enorme aos nossos clientes”, ressalta o diretor-presidente do Detran, Rudel Trindade.

Na agência digital será possível imprimir o CRLV, guias diversas como a do licenciamento, multas, consultar débitos, emitir guias e realizar por pix e cartão de débito, solicitar renovação da CNH, solicitar segunda via de CNH, e fazer a atualização de endereço, além de outros diversos serviços.

”A ideia é deixar os serviços de internet ainda mais acessíveis para toda a população. Além dos totens de autoatendimento, haverá sempre uma atendente para auxiliar caso haja alguma dúvida, para que todos tenham acesso aos serviços disponíveis”, conclui o diretor de Tecnologia da Informação do Detran-MS, Robson Alencar.


Compartilhe