Notícias 30 de setembro de 2016

Detran divulga balanço de atividades realizadas na Semana Nacional de Trânsito

Entre os dias 18 e 25 de setembro, as agências do Detran-MS realizaram uma série de ações educativas alusivas à Semana Nacional de Trânsito.  Foram palestras, mostra cultural e Blitz para alertar a população sobre a importância da atenção e do respeito no trânsito e a responsabilidade de cada um em contribuir para a redução no número de acidentes.

Confira algumas ações abaixo:

Anaurilândia: Foram realizadas palestras e panfletagens em Escolas Municipais e Estaduais. Confecção de Semáforos pelos alunos, focando na sinalização de trânsito. Inserção de alunos do Proerd, Apae, Polícia Militar.

Aparecida do Taboado: Realização de Pedágio Consciente, com apoio da coordenadoria de Trânsito, Polícia Militar, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). Com distribuição de panfletos e adesivos. Apresentação artística de alunos da Escola Municipal Coronel João Alves Lara, com participação de professores, alunos, pais e autoridades, evento que contou com aproximadamente 150 pessoas.

Aquidauana: Realização de Blitz Educativa com apoio da Polícia Militar.

Batayporã: Realização de Passeata e campanha educativa no centro da cidade, com adesão das Escolas que fazem parte do Programa Jovem Condutor. E estimulo a brincadeiras com jogos que remetem o trânsito, como dominó de placas, quebra-cabeça, jogo da memória entre outros.

Cassilândia: Com apoio da Polícia Militar, a agência realizou blitz educativa.

Caarapó: Produção de maquete, ressaltando que trânsito seguro é uma questão de atitude.

Corumbá: Foi realizada na escola Octacílio Faustino da Silva, palestra educativa, abordando boas condutas no trânsito, além de Blitz Educativa com apoio da Polícia Militar.

Coxim: Com apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, foram realizadas palestras sobre segurança no trânsito para alunos do ensino infantil, fundamental e médio e com alunos do Jovem Condutor. Além da realização de Blitz educativa.

Bela Vista: Abordagem de usuários com entrega de panfletos alusivos à Semana Nacional.

Bodoquena: Panfletagem nas ruas da cidade, reforçando o respeito no trânsito.

Campo Grande: A abertura da Semana Nacional aconteceu no auditório da Governadoria, com a presença do Governador do Estado Reinaldo Azambuja, autoridades e parceiros. Ao longo da semana foram realizadas blitz educativas e palestras em escolas. E a capital contou ainda com a 1º Pedalada por um trânsito mais seguro e a 2º Corrida de Rua Detran-MS.

Dourados: A Regional de Dourados realizou evento de abertura com apoio do Exército, Samu, Bombeiros, Polícia Militar, Agência Municipal de Trânsito (Agetran). Instalação do 1º Parklet de Mato Grosso do Sul. Blitz Educativa, Palestras, 1º Pedalada por um trânsito mais seguro e 1º Corrida de Rua.

Eldorado: Foram realizadas blitz educativas com apoio de policiais militares.

Fátima do Sul: Decoração da agência com propostas da Semana Nacional de Trânsito.

Iguatemi: Blitz educativa com o apoio da Polícia Militar e grupo de trilheiros Barro Pesado.

Itaporã: Palestra com alunos da educação infantil.

Itaquiraí: Palestra realizada com alunos da Pré Escola da Rede Municipal, com apoio da Polícia Militar e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

Ladário: Em parceria com a escola do Sesi, foi demonstrado aos alunos a forma correta de travessia da faixa de pedestre. Ressaltando o papel do pedestre e do motorista, com atitudes de respeito.

Nova Andradina: Realização de Passeata pela Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, com apoio do Departamento Municipal de Trânsito (Dematran), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Autoescolas. E 1º Gincana Educativa sobre o Trânsito, com participação de alunos da Rede Municipal.

Nioaque: Realização de blitz educativa com entrega de panfletos educativos com colaboração da Polícia Militar, alunos e professores da Rede Estadual e Municipal.

Pedro Gomes: Panfletagem nas ruas da cidade.

Rio Verde de MT: Os servidores com apoio da Polícia Militar organizaram uma feirinha educativa na Praça da Cidade, incentivando o uso da bicicleta como meio de locomoção.

Rochedo: A agência fez blitz educativa.

Santa Rita do Pardo: Abordagem de alunos da Rede Estadual, Municipal e Particular com apoio da Polícia Militar.

Selvíria: Panfletagem com apoio da Polícia Militar e alunos da Escola Estadual Ana Maria de Souza e Centro de Formação de Condutores BJ.

Sonora: Servidores do Detran chamaram atenção para o tema da Semana Nacional com a realização de blitz.

Três Lagoas: Blitz Educativa realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito, Polícia Militar Rodoviária, Patrulha Mirim e JSL. Além da realização da Pedalada e da Corrida de Rua.

Ainda nos eventos marcantes da Semana Nacional, foi realizado no dia 19 de setembro por meio da Associação Nacional dos Detrans (AND) um minuto de silêncio em homenagem as pessoas que morreram em decorrência das fatalidades do trânsito, seus familiares e amigos. Momento em que todos os servidores do Detran-MS param suas atividades.

monstagem1 monstagem2 monstagem3 monstagem4 monstagem5 monstagem6 monstagem8 monstagem9 monstagem10 monstagem11 monstagem13 monstagem14