Notícias 9 de julho de 2021

Detran do Pátio Central continua com atendimento extra neste sábado e Sede abre mais 200 vagas para exames práticos

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), continua com atendimento extra na agência Geraldo Garcia, no Pátio Central, das 8h às 16h30, neste sábado (10). Além do atendimento, foram abertas mais 200 vagas para exames práticos de categoria B.

A gerente regional do Departamento, Laiza Machado, explica que o atendimento é realizado por ordem de chegada e tem o intuito de evitar que processos se acumulem e que os clientes possam se sentir prejudicados.

“Mesmo com vários prazos suspensos e a maioria dos nossos serviços digitais, as pessoas ainda tem muitas dúvidas, então estamos nessa força tarefa até o sábado que vem. O passado foi muito bom, tivemos 150 atendimentos de CNH (Carteira Nacional de Trânsito e 151 atendimentos referentes a veículos, além de 34 alunos fazendo prova teórica para primeira habilitação”, comenta.

Além do atendimento, mais 200 vagas foram disponibilizadas para exames práticos de categoria B de primeira habilitação. “Nós abrimos 300 vagas no sábado passado e realizamos 199 exames durante o dia todo. Neste sábado as vagas foram ajustadas à demanda e estima-se que, assim, já se normalize à espera do aluno pelo seu exame", comenta a diretora de Habilitação, Lina Issa Zeinab.

Nos três sábados, 3, 10 e 17 de julho será possível a realização de 1.170 exames práticos e teóricos.

Agendamento

O agendamento é de responsabilidade do CFC e pode ser feito até às 18h de hoje (9).

Força Tarefa

A Força Tarefa visa atender a demanda dos alunos que não puderam realizar a prova no período de 14 a 24 de junho, em função do fechamento ocorrido em 43 cidades do interior que foram classificadas bandeira cinza, indicativa de risco extremo de contaminação para o Coronavirus (Covid-19).

Bruna Pasche


Compartilhe