Notícias 31 de maio de 2017

Detran encerra Maio Amarelo com Blitz Educativa

Campo Grande (MS) - O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), realiza nesta quarta-feira (31.5) às 14h, na Avenida Afonso Pena com a Rua Rio Grande do Sul, em Campo Grande, blitz educativa de encerramento do Movimento Maio Amarelo. Participarão do evento todos os membros do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT) e apoiadores do Movimento.

Com a temática: #Minha escolha faz a diferença, o Maio Amarelo envolveu os 79 municípios do Estado, desde órgãos governamentais a sociedade civil. “O Maio Amarelo foi criado, com o objetivo de chamar a atenção da população sobre as escolhas de cada um para um trânsito mais seguro e menos violento. Apesar de todo o investimento por parte do Governo do Estado em educação para o trânsito, esse empenho que observamos neste mês da sociedade é fundamental para a redução dos acidentes e de mortes no trânsito”, ressalta Gerson Claro, diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS).

Maio Amarelo - Criado em 2014, o movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade para que haja uma mudança no comportamento de todos os envolvidos no trânsito.

Em 2011 a Organização das Nações Unidas propôs a “Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020”, desde então governos de todo o mundo se comprometem a tomar novas medidas para prevenir os acidentes no trânsito, que matam cerca de 1,3 milhão de pessoas por ano.


Compartilhe