Notícias 24 de abril de 2023

Detran fecha parcerias com lojistas do centro e shopping para Maio Amarelo

Na última semana (20), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) fechou diversas parcerias com entidades e lojistas do centro e shopping, para a realização das ações do Maio Amarelo.

O Dia “D” de mobilização do Maio Amarelo será realizado no dia 13 de maio, na 14 de julho e no shopping Bosque dos Ipês. Os dois locais receberão ações de conscientização e educação de trânsito. “A ação é uma oportunidade para os lojistas que serão um canal de comunicação com a população”, disse Sebastião Conceição, representante executivo do Sindivarejo.

Segundo a Subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos da Prefeitura (SUGEP), de Campo Grande, a data antecede o Dia das Mães e já havia um planejamento de ação cultural no centro da cidade. “Podemos juntar as ações e fazer uma grande mobilização”, disse Catiane Sabadin.

As ruas 14 de julho e a Barão do Rio Branco receberão ações educativas e culturais, voltadas para crianças e adultos. Os lojistas serão incentivados a adotarem a cor amarela em suas vitrines. “Nosso objetivo é fazer uma grande movimentação para mobilizar toda a sociedade refletir sobre nossas escolhas no trânsito”, disse a diretora de Educação do Detran, Andrea Moringo.

No Shopping Bosque dos Ipês, a ação será uma parceria do Setor de Fiscalização do Detran e a Polícia Rodoviária Federal, com uma grande ação educativa.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento da sociedade civil e os órgão relacionados ao Trânsito que apoia e realiza ações de orientação e sensibilização para um trânsito seguro. A cada ano, é escolhido um tema para reflexão durante o mês de maio. Em 2023, o Movimento Maio Amarelo comemora 10 anos, com a ideia de trazer um mês inteiro para colocar luz sobre um tema ESCOLHA.