Notícias 28 de novembro de 2023

Detran finaliza curso de Formação de Agentes de Fiscalização de Trânsito

Neste sábado (25/11), o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realizou o encerramento do curso de Formação de Agentes de Fiscalização de Trânsito, voltado para servidores do órgão.

Durante os meses de outubro e novembro, os alunos participaram de aulas on-line e presenciais divididas em teóricas e práticas de disciplinas como Legislação de Trânsito, Engenharia de Trânsito, entre outras.

Para a diretora da Educação de Trânsito do Detran-MS, Andrea Moringo, o curso foi uma oportunidade proveitosa de interação entre a Escola Pública de Trânsito, que realizou o curso, e o setor de Fiscalização de Trânsito do Detran-MS, que colaborou com a realização do curso. “Essa integração entre os setores de educação e fiscalização fortalecem o Detran-MS, que busca oferecer os melhores serviços para o cidadão. É trabalhando nesta parceria entre a fiscalização e a educação que podemos aumentar as ações de segurança viária em nosso estado”, disse a diretora.

Curso foi realizado para servidores do Detran-MS

O gerente de Fiscalização e Patrulhamento Viário do Detran-MS, Rubens Ajala reforçou a importância da realização do curso. “O Detran, como órgão responsável pela segurança viária em âmbito estadual, tem focado suas ações na preservação de vidas, com o objetivo reprimir as infrações de trânsito e os crimes de trânsito em nossas vias urbanas e rodovias estaduais. E para isso é fundamental a formação de agentes de fiscalização de trânsito do órgão, que tem hoje uma formação específica, realizada por profissionais capacitados. Isso nos engrandece muito, pois os servidores formados poderão atuar diretamente nas atividades de ofício do Detran-MS”, afirmou Rubens Ajala.

O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade Júnior parabenizou os servidores que participaram da formação e os setores envolvidos no curso. Aos novos agentes de fiscalização de trânsito, Rudel pediu “que o bom senso seja constante nas abordagens e operações”.

Emmanuelly Castro, Detran-MS

Fotos: Rachid Waqued e DIRET


Compartilhe