Notícias 5 de maio de 2021

Detran-MS apresenta projeto do Sistema Digital de Primeiro Emplacamento em Dourados

A diretoria de Tecnologia da Informação do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) apresentou nesta quarta-feira (5) aos despachantes e gerentes da regional de Dourados, o projeto do novo Sistema Digital de Primeiro Emplacamento. A novidade foi apresentada pelo diretor Robson Alencar durante visita técnica realizada com gerentes de agências da região e representantes dos despachantes.

“Estamos dando continuidade ao processo de transformação digital. Hoje existe um processo para o primeiro emplacamento do veículo de uma forma e nós entendemos que poderíamos melhorar esse fluxo. Atualmente ainda há a necessidade de o despachante ir ao Detran para validar os documentos e nosso processo novo implementa o existente de forma que ele não precise mais ir até uma agência”, informou Robson.

A despachante Alexandra Aparecida de Castro Souza, acompanhou a apresentação do novo sistema, que ainda será colocado em operação, e tem uma avaliação bastante positiva sobre a inovação. “A gente tem que sair do escritório e procurar uma agência, acaba perdendo tempo e às vezes, o atendimento pode demorar. Estado em nosso ambiente, é mais fácil. A gente digitaliza e facilita a vida de todo mundo, do cliente, nossa. Dessa forma ele vai sair satisfeito e com o documento garantido”, afirmou.

O presidente do sindicato dos despachantes, Antônio Alves, compartilha da mesma opinião e diz que esse encontro com a diretoria em Dourados foi muito importante para “ampliar os horizontes”. “Esse é o momento para aparar as arestas. Os despachantes sempre estiveram dispostos a melhorar e andar para frente como o prestador de serviço que somos. Dessa forma, quanto mais condições tivermos para prestar serviço de qualidade, melhor pra gente”, afirmou. Alves lembrou que Dourados é um polo que atende 38 municípios vizinhos. “Queremos continuar sendo esse polo de serviço e atendimento. Geramos emprego, movimentamos a economia”, concluiu.

Para o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, o encontro foi um momento importante para ouvir os despachantes, uma oportunidade para a troca de experiências e para apresentar um Detran cada vez mais envolvido com o atendimento e com o bem-estar dos clientes.

Bruna Pasche e Vivianne Nunes


Compartilhe