Notícias 20 de outubro de 2021

Detran-MS dá início a curso de capacitação para uso do talonário eletrônico em Dourados

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), iniciou hoje (20), o curso de capacitação para agentes de trânsito para a utilização do talonário eletrônico, chamado de E-fiscaliza, que irá substituir o talão físico utilizado pelos agentes durante as fiscalizações e blitz, em Dourados.

Além dos agentes do Departamento, também participam agentes da Agetran, Polícia Militar de Trânsito e da Guarda Civil Metropolitana.

“O Detran-MS tem investido continuamente em sistemas e processos digitais buscando maior segurança, agilidade e evitando eventuais fraudes e o Talonário Eletrônico também faz parte disso. No momento estamos em fase final de testes e organização para a sua efetiva utilização”, descreve o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade.

O talão eletrônico funciona em um smarthfone conectado a base de dados do Detran-MS, permitindo que o auto de infração seja lavrado com maior rapidez, precisão, agilidade e sem erros.

O sistema permite ainda que o município acesse diretamente as três bases nacionais: o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam); o Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach); e o Registro Nacional de Infrações (Renainf).


Compartilhe