Notícias 22 de junho de 2020

Detran-MS disponibiliza exames práticos de direção veicular aos sábados

A partir de agora, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) disponibilizará exames práticos de direção veicular aos sábados. As provas começam neste sábado (27), na sede do órgão e na agência de Dourados. No total, serão realizados 160 exames, sendo 80 na capital para categoria B e 80 exames em Dourados para categoria A.

A diretora de habilitação do Detran-MS, Loretta Figueiredo, afirma que o intuito da realização das provas aos sábados é desafogar a lista de espera dos alunos que estavam agendados quando os exames foram interrompidos. “Assim que retomamos as avaliações, consequentemente a demanda aumentou. Por isso, montamos um plano de contingência e durante esse momento de pandemia, estenderemos a aplicação dos exames aos sábados”, conclui.

Loretta ressalta que as provas continuam sendo realizadas com toda a segurança, como uso de máscara, higienização do veículo a cada aluno e disponibilização de álcool 70 no interior do veículo. “O agendamento será aberto na sexta-feira (26), para que os CFC’s (Centro de Formação de Condutores) agendem os alunos”, finaliza.

As provas serão separadas em 4 turmas de 20 alunos, sendo das 7h30 às 9h15, das 9h30 às 11h30, das 12h30 às 14h15 e das 14h30 às 16h30.

Prazo estendido – Covid19
Conforme a deliberação 185 do Contran, publicada em 19 de março, o candidato que está com o processo em aberto, poderá concluí-lo em 18 (dezoito) meses e não em 12 (doze) meses como previa a legislação de trânsito.

Viviane Freitas


Compartilhe