Notícias 24 de agosto de 2021

Detran-MS e Agetran, levam informação e orientação de forma divertida na volta às aulas

Segue até o final desta semana, o cronograma de atividades de volta às aulas da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) em parceria com o Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Desde o último dia 10, os órgãos estão cumprindo um cronograma de visitação às escolas públicas e particulares da Capital.

Segundo informações da diretora de Educação para o Trânsito do Detran, Elijane Coelho, a ação, que acontece todos os anos durante o período de volta às aulas visa orientar, principalmente os pais, sobre fila dupla, cinto de segurança, uso do celular e outras questões para um trânsito saudável.

“O ambiente em torno da escola, principalmente na entrada e saída dos alunos, requer muita atenção das pessoas no trânsito, você tem ali um aumento da circulação de pessoas em veículos, de pedestres e de crianças que as vezes não tem tanto preparo para estar em um trânsito mais movimentado e o Detran-MS é parceiro da Agetran nessa ação que leva orientação sobre o comportamento seguro no trânsito para esse ambiente de forma leve e descontraída”, descreve.

O cronograma que começou na manhã do dia 10, na escola Municipal Nicolau Fragelli, no bairro São Francisco e termina nesta sexta-feira, na escola Leire Pimentel de Carvalho Correa, no Jardim Colibri, passou por 13 pontos da cidade, além do centro da cidade, levando apresentações teatrais, fiscalizando, orientando e conscientizando as crianças e os pais sobre segurança e cuidados para um trânsito cada vez mais seguro.

Bruna Pasche