Destaque 14 de novembro de 2019

Detran-MS e AL assinam termo de cooperação para divulgar conteúdo em programação da TV ALEMS

A partir de agora, a grade programação da TV ALEMS, emissora de TV da Assembleia Legislativa, passa a exibir conteúdos do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato

Diretor-presidente do Detran-MS, Luiz Rocha, durante assinatura de convênio. (Foto: Luiz Carlos Jr)

Grosso do Sul). A parceria foi firmada por meio da assinatura de um termo de cooperação que foi assinado nesta terça-feira (12).

O diretor-presidente do Detran, Luiz Rocha, também ressaltou as vantagens que a parceria vai trazer. “Esse convênio é importante para o Detran divulgar cada vez mais as ferramentas que a gente utiliza para atender ao público. Por meio da TV, vamos ter a oportunidade de divulgar esse serviço. O grande beneficiário dessa parceria será o público e a população de Mato Grosso do Sul”, disse.

A assinatura do termo de cooperação foi acompanhada pelo terceiro vice-presidente da Casa de Leis, deputado Antônio Vaz (Republicanos). “São instituições que têm uma representatividade muito grande e vão trazer o conhecimento à sociedade do que acontece e como a própria sociedade pode ser atendida. Eu creio que vai alcançar muita gente. Informação é tudo. Às vezes, por falta de conhecimento, muitas pessoas não procuram essas instituições e acabam tendo maior dificuldade para resolver os problemas. O papel da TV ALEMS é muito importante”, pontuou Vaz.

Desde o começo do ano a Divisão de Comunicação e Estatísticas do Detran-MS vem investindo na produção de vídeos de aproximadamente um minuto para a divulgação de serviços prestados aos usuários do Departamento e também de outras atividades voltadas para a Educação no Trânsito, entre outros temas de interesse público.

Sob a apresentação da jornalista Viviane Freitas e produção da equipe de Comunicação do órgão, os vídeos do Direção Viva, são reproduzidos por meio das redes sociais do órgão e agora ganham espaço na emissora.

Vivianne Nunes


Compartilhe