Detran-MS entrega de reforma e ampliação de Auditório em evento com participação do govenador Eduardo Riedel
Nesta quinta-feira (09/05), o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) fez a entrega da reforma e ampliação do auditório na Sede do órgão, em Campo Grande. O evento contou com a presença do governador Eduardo Riedel, autoridades, servidores e familiares do servidor Antonio Carlos Mattos de Lima, que deu nome ao espaço.
A nova estrutura arquitetônica do auditório tem paredes de vidro, um deck externo, com um projeto que se adequa ao novo modelo de gestão estadual e foi elogiado pelo governador Eduardo Riedel, em seu discurso. “Essa é uma construção moderna e tecnológica que segue a linha de trabalho de criação de estruturas de qualidade para atender a população”, disse o governador Eduardo Riedel.
O ambiente foi ajustado em toda sua extensão para promover a acessibilidade assegurando às pessoas com deficiência o acesso de maneira autônoma e segura. O auditório possui 279,20m² e comporta 102 lugares sentados. Foram investidos R$ 1,1 milhão na obra. “O auditório do Detran vem trazer um ambiente estruturado e tecnológico para suporte aos diversos cursos que nós oferecemos”, disse o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade Júnior.
O Auditório recebeu o nome do servidor Antonio Carlos Mattos de Lima servidor que atuou por 24 anos na área da engenharia, até sua aposentadoria em fevereiro de 2014. O servidor faleceu meses depois, vítima de câncer, mas deixou seu legado nas amizades que fez no Detran-MS e agora terá seu nome eternizado nesta obra.
A mãe do servidor homenageado, dona Arlete Pereira de Matos compareceu ao evento representando a família. “Estou muito feliz hoje. Nunca imaginei isso. Quando a minha neta me avisou, eu fiquei muito emocionada”, disse dona Arlete.
Também emocionado, o diretor-presidente, em nome do Detran-MS, ofereceu um quadro com a foto do novo auditório e do servidor Antonio Carlos, para a família. “Estamos escolhendo muito bem os nomes de servidores homenageados. Tivemos muita sorte por ter convivido com esses servidores”, disse Rudel Trindade Júnior.
Emmanuelly Castro, Comunicação Detran-MS
Fotos: Rachid Waqued