Notícias 9 de setembro de 2016

Detran-MS inicia preparativos para os eventos esportivos de Três Lagoas

Três Lagoas (MS) – Nesta sexta-feira (09) a equipe técnica do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) chegou ao município de Três Lagoas para iniciar os preparativos da pedalada e da corrida que serão realizadas no fim de semana na cidade.

img_1273No início da tarde foram realizadas reuniões com os servidores da Agência Regional de Três Lagoas e com os parceiros – Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, Polícia Militar, Demutran e Sejuvel – para definir os pontos de atuação de cada colaborador.

Os eventos esportivos serão realizados em alusão a Semana Nacional de Trânsito de 2016. Neste ano, o Denatran optou pelo tema “Eu sou +1 por um trânsito + seguro”, mesmo utilizado no movimento Maio Amarelo.

O diretor-presidente do Detran-MS, Gerson Claro, ressalta que o órgão trabalha diariamente para que o cidadão sul-mato-grossense se conscientize e busque, efetivamente, um trânsito mais humano e que para obter um resultado mais positivo decidiu inovar na SNT 2016.

“Para alcançarmos o maior número de cidadãos em 2016, o Detran-MS decidiu levar os eventos esportivos que no ano passado só aconteceram em Campo Grande para duas grandes cidades do interior do estado, Três Lagoas e Dourados”, disse Gerson Claro.

Em Três Lagoas, a programação deste sábado (10) começa pela manhã. Às 08h30 a equipe do Detran-MS estará no Ginásio Poliesportivo de Três Lagoas Prof. Eduardo Milanez entregando os kits dos eventos.

Pela manhã também haverá a possibilidade de se inscrever para a pedalada de 10 km que acontecerá às 15h do mesmo dia. Ainda restam 150 vagas e para realizar a inscrição basta apresentar um documento oficial com foto.

O ponto de largada e chegada será ao lado do ginásio, junto da Lagoa Maior e o percurso será na Av. Senador Filinto Muller. Vale ressaltar que no domingo (11) será a vez dos três-lagoenses participarem da corrida de rua.

Assessoria de Comunicação e Estatística - ASCOE


Compartilhe