Notícias 26 de junho de 2023

Detran-MS inova mais uma vez e oferece curso de atualização de instrutores de trânsito também em Dourados

Seguindo com a filosofia de descentralizar os serviços e garantir melhor atendimento ao cidadão, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) vai realizar o curso de atualização para instrutores de trânsito em Dourados na primeira semana de julho deste ano. Obrigatoriamente, esses profissionais precisam fazer a atualização a cada 5 anos para continuar com suas atividades nos centros de formação de condutores.

“O Detran está sempre empenhado em cumprir com a determinação do governador Eduardo Riedel de servir bem o cidadão, com rapidez e eficiência. E levar os nossos serviços para o interior, promover essa descentralização, faz parte do nosso modelo de trabalho”, comentou o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade.

A iniciativa foi elogiada pelo prefeito de Dourados, Alan Guedes. "Importante destacar que o Detran tem sido um grande parceiro da cidade de Dourados. Nossa cidade está crescendo rapidamente e o trânsito, a cada dia, tem sido um desafio cada vez maior. Se não tivéssemos o apoio e o suporte do Detran tudo ficaria mais difícil. Mas não é só isso: O Rudel, assim como o governador Riedel, sempre nos atende prontamente nas demandas da cidade e isso nos dá uma tranquilidade muito grande. Tenho certeza que esse novo projeto será mais um sucesso e será a população a maior beneficiada".

Diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, e o prefeito de Dourados, Alan Guedes (Foto: Arquivo)

O presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores, Henrique José Fernandes, diz que outro benefício aos funcionários dos CFC é financeiro, pois com a descentralização eles não precisam mais vir a Campo Grande para fazer esse curso obrigatório.

“Atualização por ser obrigatória a cada 5 anos atinge a todo o estado, assim, essa descentralização se torna primordial para um melhor aproveitamento do curso e maior participação dos instrutores. Aproveitamos o momento e solicitamos ao diretor-presidente, Rudel Trindade, que estenda essa modalidade regional a todos os cantos do MS. Hoje somente é feita em Campo Grande o que gera um custo elevado já que são três dias de hotel e alimentação na Capital”.

O curso

O curso será ministrado pela Escola Pública de Trânsito, do Detran-MS, de 3 a 6 de julho, das 17h às 21h25, no Setor de Educação da Agência Regional de Trânsito de Dourados, localizado na Rua Coronel Ponciano, 600 – Parque dos Jequitibás.

Requisitos

Para o curso de Atualização de Instrutor de Trânsito, o profissional deverá possuir o Certificado de conclusão do curso de Formação de Instrutor de Trânsito ou Certificado de conclusão do Curso de Atualização de Instrutor de Trânsito.

Disciplinas

• ATUALIZAÇÃO DE LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO (LEIS E RESOLUÇÕES)
  • GESTÃO DO ENSINO E APRENDIZAGEM

Informações para inscrição:

1. a) Atente-se ao vencimento da guia da taxa de inscrição, pois a vaga só será garantida após seu pagamento. Caso o profissional não faça o pagamento da guia dentro do prazo de validade, o nome poderá ser excluído para matrícula de novos alunos.
  2. b) Após o pagamento da taxa de inscrição, o profissional que atua como Instrutor de Trânsito deverá apresentar à coordenação do Setor de Educação da Agência Regional de Trânsito de Dourados, ANTES DO INÍCIO DO CURSO:
  3. a) a Guia 3031, devidamente paga;
  4. b) o original e a cópia da CNH; e
  5. c) o original e a cópia do Certificado do curso de Formação de Instrutor de Trânsito ou certificado de conclusão do Curso de Atualização de Instrutor de Trânsito.

O Supervisor da Escola Pública de Trânsito, Emerson Tiogo da Silva, explica que o curso será realizado em Dourados, mas podem participar instrutores de trânsito de qualquer município de Mato Grosso do Sul.

Paulo Yafusso, Assessoria de Comunicação - Detran-MS
Fotos: Arquivo