Notícias 6 de fevereiro de 2023

Detran-MS integra campanha de volta às aulas que aborda o tema fila dupla

Com o tema “Fila Dupla na Escola, Também Não Cola”, teve início nesta segunda-feira (06) a campanha de trânsito para a volta às aulas de 2023.  As equipes de fiscalização, e de educação para o trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) estão integradas a essa iniciativa da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). 

A volta às aulas promove aumento considerável no fluxo de veículos nas vias próximas às unidades escolares, e a ação quer conscientizar a comunidade escolar, familiares e responsáveis pelos alunos de escolas particulares e rede municipal, sobre a importância de um trânsito seguro. 

O cronograma elaborado pela Agetran, inclui ações de fiscalização, e também de abordagem educativa em escolas públicas e particulares de Campo Grande. Serão realizadas duas ações diárias em diferentes regiões de Campo Grande até o dia 16 de fevereiro. 

Nesta segunda-feira (06) as ações de fiscalização e abordagem educativa foram realizadas na região Anhanduizinho, no Colégio Vida Feliz. Amanhã (07) as abordagens aconteceram às 06h45 e 10h45 na região do Bandeira, no Colégio Tom da Vida. Na quarta-feira (08) as ações serão na Escola Municipal Professora Iracema Maria às 7h10 e 15h40; na quinta-feira (09) e sexta-feira (10) a região do Segredo recebe as equipes as 6h45 e 10h45, na Escola Municipal Nazira Anache e  Escola Municipal Advogado Demosthenes Martins, respectivamente. 

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação Detran-MS

Foto: Equipe de Fiscalização Detran-MS


Compartilhe