Notícias 1 de julho de 2019

Detran-MS lança Guia Flex para separar dívidas

Pensando em facilitar o planejamento para que o usuário possa quitar suas dívidas de acordo com suas possibilidades, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), lança o Guia Flex, que vai permitir o desmembramento das guias de forma fracionada.

Conforme o diretor de tecnologia da informação do órgão, Robson Alencar,  essa é mais uma entrega de sucesso da equipe técnica  de tecnologia da informação do Departamento, de um projeto idealizado pela Dirve (diretoria de veículos). "Será de grande importância no projeto de modernização do Detran", concluiu.

Com isso, o cidadão pode planejar o pagamento dos débitos do seu veículo, pagando-o de maneira dividida, até que, após a quitação total desses débitos, possa obter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo.

De acordo com o diretor-presidente do Departamento, Luís Rocha, a intenção é permitir que o usuário possa pagar suas dívidas conforme sua renda. “Antes o usuário precisava imprimir a guia e não podia pagar, por exemplo, apenas as multas que recebeu, ou o licenciamento atrasado. Agora, com a Guia Flex isso vai mudar”, explicou Rocha.

Para ter acesso ao recurso, o usuário precisa acessar ao site do Detran e pela aba guias, encontrar a Guia Flex. Após adicionar todas as informações do veículo e consultar, em seguida será mostrado o resultado da consulta com as possíveis opção de fracionamento dos débitos e a opção para gerar a guia. A ferramenta também estará disponível no aplicativo Detran-MS pelo celular, disponível para androide e IOS.

Vivianne Nunes


Compartilhe