Notícias 4 de maio de 2017

Detran-MS participa da abertura oficial do Maio Amarelo em Campo Grande

Campo Grande (MS) – Na manhã desta quinta-feira (04) aconteceu a abertura oficial do Movimento Maio Amarelo em Campo Grande. A cerimônia foi realizada na Av. Afonso Pena com a Rua 25 de dezembro e contou com a participação de representantes do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT), além do secretário de Justiça e Segurança Pública - José Carlos Barbosa, prefeito municipal de Campo Grande – Marcos Trad, representante do Ministério Público promotora Filomena Fluminhan e demais membros da sociedade.

img_9950

O GGIT é composto pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, BpTran, Polícia Civil, e demais entidades.

Com o tema #Minha escolha faz a diferença, o Movimento Maio Amarelo é uma ação que se tornou mundial, com o intuito de conscientizar motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas sobre seu papel no trânsito, chamando a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Na ocasião o diretor-presidente do Detran-MS Gerson Claro, enfatizou que o Maio Amarelo é um movimento da sociedade, e o movimento só tem esse alcance porque a sociedade aderiu e entendeu a importância. “A sociedade assumiu o seu papel, por isso o Maio Amarelo tem a adesão de tantas pessoas. O trabalho que desenvolvemos é para chamar a atenção para o comportamento individual e para a responsabilidade individual. Quando cada um mudar as suas atitudes no trânsito, termos um trânsito mais seguro e gentil”, ressalta.

Promover uma reflexão das possibilidades de escolhas no dia a dia que podem acarretar graves consequências no trânsito, como usar o celular ao volante, beber e dirigir, não usar o cinto, será o foco deste mês das ações educativas do Detran-MS. Todas essas ações são passíveis de escolhas e, consequentemente, de prevenção de graves ocorrências.

img_0076