Notícias 5 de março de 2020

Detran-MS participa de primeira reunião do ano em Conselho de Políticas Públicas Sobre Drogas

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) marcou presença nesta quarta-feira (4) na primeira Reunião Ordinária do ano do Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas.

Na ocasião, o órgão esteve representado pela gestora de educação para o trânsito, professora Andréa Moringo. Segundo ela, dentre os diversos temas discutidos no plenário, foram abordados a mudança para a nova sede, a formação das Câmaras Técnicas e a apresentação do site do Conselho.

Também foram apresentados os conselheiros representando a rede que integra os serviços públicos do Estado de Mato Grosso Do Sul, com a participação da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), CRMMS (Conselho Regional de Medicina), Polícia Federal, Polícia Militar, OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul), SES (Secretaria de Estado de Saúde), Secretaria de Estado de Educação, Fundesporte, Detran-MS, Denar (Delegacia Especializada de Combate a Narcóticos), Conselho Regional de Serviço Social, Federação Estadual das Comunidades Terapêuticas, Associação Médica de Psiquiatria e a Pastoral da Sobriedade.

“Observando a necessidade de um trabalho preventivo em todos os seguimentos da sociedade, pois o uso das drogas impacta diretamente no comportamento das pessoas causando violência e graves acidentes, é importante que todos os seguimentos estejam presentes de forma ativa”, afirmou a professora.

Vivianne Nunes