Notícias 10 de abril de 2017

Detran-MS entrega novos fardamentos ao projeto CEMATRAN

Campo Grande (MS) – O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) Gerson Claro, participou nesta segunda-feira (10) da solenidade de entrega de fardamento as crianças participantes do Projeto CEMATRAN (Centro Educativo de Múltiplas Atividades de Trânsito) da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

????????????????????????????????????

O projeto existe desde o ano de 1998, com o objetivo de formar crianças e adolescentes multiplicadores da segurança no trânsito, valorizando a ética e o respeito às leis de trânsito. Aproximadamente 5 mil crianças passaram pelo projeto desde a sua criação.

O Detran-MS em parceira com a PRE, realizou a doação do fardamento completo para os participantes do projeto. Uma ação que segundo o diretor-presidente do Detran-MS Gerson Claro, faz toda a diferença no trabalho de conscientização sobre os problemas enfrentados no trânsito. “O nosso objetivo é reduzir os números de acidentes que o trânsito nos apresenta diariamente, e se nós não chegarmos nas escolas, nas casas, o trabalho de conscientização não será completo. O CEMATRAN, ajuda a perpetuar a importância do debate da educação para o trânsito com nossos futuros motoristas, que levam a nossa mensagem de um trânsito seguro, de todos e para todos até as suas casas, e até a própria escola”, ressalta Gerson Claro.

????????????????????????????????????

Participaram do evento o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, coronel Waldir Ribeiro Acosta, juntamente com o Comandante do Policiamento Especializado, tenente-coronel Joao Bosco Macedo da Costa, Comandante do 14ºBatalhão de Polícia Militar Rodoviária, tenente-coronel Helio Gauto Rios e o Subcomandante do 14ºBPMRv, tenente-coronel Elcio Almeida, a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS Marlene Alves Rondon, a Sargento Cleusa da Silva coordenadora do Projeto em Campo Grande, além das crianças participantes do projeto e seus familiares.

Fotos: Frederico Miranda – Comunicação PMMS

 


Compartilhe