Notícias 4 de julho de 2019

Detran-MS realiza atualização para CFC’s com baixo índice de aprovação

Na manhã desta quinta-feira (04), o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realizou uma palestra de atualização extraordinária para os CFC’s (Centro de Formação de Condutores) que não atingiram o índice mínimo de aprovação de 60%, por seis meses consecutivos. Cerca de 80 instrutores, diretores de ensino e diretores gerais de CFC’s, participaram da palestra, que teve como tema principal “Inserção e uso das novas tecnologias da educação”.

Durante a palestra, o professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Amaury Castro, abordou assuntos como componentes, planos de aulas e estágios e fluxo de uma lição. Além disso, trouxe como diferencial, ferramentas tecnológicas para aplicaram na educação dos condutores.

“O professor tem um papel fundamental na vida dos alunos, pois é na aula que eles criam no aluno a consciência de um trânsito seguro”, concluiu.

O gestor de educação e segurança de trânsito do Departamento, Emerson Tiogo, explica que a atualização é uma forma de os centros de formação buscar novas ferramentas de ensino. “ Assim poderão desenvolver ainda melhor o seu trabalho e assim aumentar seu índice”, encerrou.

Para o instrutor, Milton de Oliveira, a atualização foi a mais interessante que participou. “ Diferente de outras, a metodologia foi ótima. Tiramos dúvidas, aprendemos ferramentas novas de ensino e tivemos uma ótima interação com o professor”, concluiu.

Viviane Freitas


Compartilhe