Destaque 30 de outubro de 2019

Detran-MS realiza palestra para quase 200 motoristas de aplicativo na Capital

Cerca de 200 motoristas de aplicativo da Coopermmu (Cooperativa de Motoristas de Aplicativos de Mobilidade Urbana de Mato Grosso do Sul), participaram, nesta terça-feira (29) da palestra de orientação e sensibilização sobre o papel dos condutores no trânsito local, realizada e produzida pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

A palestra foi ministrada pelo agente de trânsito, Ivar Custódio dos Santos que falou sobre a importância de se observar as regras de circulação decorrentes das intensas transformações trazidas pela mobilidade urbana.

O encontro foi realizado nos três períodos do dia de forma a atender todos os profissionais da área com orientações educacionais, de fiscalização de trânsito e espaço para perguntas e respostas.

Para o presidente da Cooperativa, Emilson Irala de Souza, o evento foi de suma importância para os motoristas, que puderam tirar dúvidas frequentes como por exemplo, locais de embarque e desembarque de passageiros, estacionamentos em áreas permitidas ou não, utilização de fones de ouvido entre outros. “Vejo essa parceria de forma bastante positiva para todos”, finalizou o presidente.

Coopermmu-MS

A Cooperativa foi criada há dois anos por um grupo de motoristas que buscavam obter ganhos maiores e diminuir os custos com manutenção.  A princípio foi criada para ajuda mútua entre os cooperados. É uma empresa constituída no município de Campo Grande com CNPJ e Inscrição Municipal e está se adequando para atender toda a regulamentação solicitada pela prefeitura de Campo Grande. Hoje conta com mais de 800 motoristas cadastrados, todos empenhados e comprometidos a atenderem nossos passageiros com maior rapidez e segurança.

Vivianne Nunes