Destaque 30 de novembro de 2020

Detran-MS realiza primeiro curso de formação de instrutores em 2020 com mais de 70 alunos

Ao todo 75 alunos estão participando do curso de formação de instrutores de trânsito, realizado pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). O órgão retomou as atividades de cursos presencias em junho e essa é a primeira turma que formará instrutores, em 2020.

O objetivo do curso é formar instrutores de trânsito para atuarem como formadores de condutores no processo de primeira habilitação.

As aulas começaram no início do mês de novembro e o grupo foi separado em duas turmas. O curso deve encerrar no dia 16 de dezembro após completarem 205 h/a presenciais entre teoria e prática veicular.

No último sábado (21), a primeira turma participou aula prática de direção veicular, realizada na sede do Departamento.

Segundo a coordenadora de cursos presenciais do Detran-MS, Annelise Cabral, para a segurança dos alunos, as aulas estão sendo realizados com distanciamento entre as carteiras e atende a capacidade em torno de 30% da sala de aula. “Além disso, dispomos de álcool em gel e medimos a temperatura antes de iniciar as aulas”, comenta.

Em 2020, a autarquia realizou 22 cursos na cidade de Campo Grande e 11 Cursos na cidade de Dourados, dentre eles: Condutor Infrator, um novo olhar, Atualização para Renovação da CNH, Atualização de Instrutores e Diretores de CFC’s, Formação de Instrutor de Trânsito, Formação de Diretor Geral e Diretor de Ensino e Formação de Agente de Fiscalização de Trânsito. Ao todo, 676 alunos foram atendidos durante o ano.

"A qualidade na formação de recursos humanos para Centro de Formação de Condutores é a base para que tenhamos bons condutores, na nossa Escola Pública de Trânsito procuramos formar profissionais que tenham conhecimento técnico e grande capacidade pedagógica", explica Elijane Coelho, diretora de educação para o trânsito.

 

Viviane Freitas


Compartilhe