Detran-MS recepciona Jovens Aprendizes com exemplo de servidor efetivo que começou como mirim
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) recebeu nessa segunda-feira (2), 17 novos Jovens Aprendizes. A iniciativa é uma parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola).
São jovens entre 14 e 24 anos incompletos que estão cursando o Ensino Fundamental ou Ensino Médio ou terminaram o Ensino Médio, com horário de trabalho das 7h30 às 13h30 e contrato de 14 meses.
Os jovens foram recebidos em uma acolhida realizada pela Divisão e Recursos Humanos, por meio do setor psicossocial. Na ocasião o servidor efetivo e Chefe do Setor de Transporte, Kleber Ferreira, compartilhou com os jovens sua experiência de ter iniciado no Detran como Jovem Aprendiz.
Na próxima segunda-feira (9) mais 12 jovens chegarão. Os novos Jovens Aprendizes fizeram um tour pelas instalações do Detran-MS para conhecer a estrutura do órgão e em seguida foram encaminhados para os setores e divisões para as quais foram designados.
Qualificando jovens o Governo do Estado segue com a ideia de preparar a população para o futuro. Nos últimos nove anos Mato Grosso do Sul recebeu mais de R$ 80 bilhões em investimentos privados o que necessita de qualificação a população para conseguir um emprego melhor e melhor remuneração, segundo o Governador Eduardo Riedel.
“O trabalhador mais qualificado, será melhor remunerado. Vamos buscar jovens sem oportunidades, indígenas, mulheres que não tiveram acesso a capacitação para que todos sejam inclusos na prosperidade de Mato Grosso do Sul”, afirmou durante assinatura de convenio que vai permitir a oferta de 851 cursos de qualificação gratuitos em todo Estado.
Rodrigo Maia, Detran-MS
Foto: Rachid Waqued