Destaque 13 de março de 2020

Detran-MS revela que 86% dos CFC´s alcançaram média de aprovação em fevereiro no Estado

Em Mato Grosso do Sul, 70% das autoescolas atingiram a média necessária de aprovação dos candidatos a Carteira Nacional de Habilitação nos exames práticos. Das 139 autoescolas, 133 tiveram média de aprovação superior a 60%. Com relação aos exames teóricos, o índice foi ainda maior, com 86% das autoescolas alcançando a média. Os números foram divulgados pelo Detran na última quinta-feira (12) e fazem referência aos testes aplicados no mês de fevereiro de 2020.

Os dados podem ser conferidos diretamente no site do Detran-MS pelo link http://www.paineis.detran.ms.gov.br/cfcs.html e serão atualizados todos os meses a partir do dia 10, servindo de referência tanto para os clientes que buscam a emissão da primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação) quanto para os profissionais ligados diretamente à área pedagógica oferecida pela Diretoria de Educação para o Trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

A iniciativa do Departamento em tornar público o desempenho das autoescolas foi estabelecida na Portaria de número 67 divulgada no final do mês de janeiro sobre a regulamentação e funcionamento dos Centros. Para se manter ativo no mercado cada CFC deve aprovar no mínimo 60% dos seus alunos nos exames para a emissão de CNH, seja teórico ou prático.

“O índice de aprovação é um indicador da qualidade do ensino do CFC e pode ser usado pela pessoa que pretende tirar sua habilitação como um dos critérios de escolha. Além disso, o Detran-MS usa estes dados como referência para formação e atualização dos profissionais que atuam nessas empresas” explica a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho.

Para ela, os CFCs são parceiros importantes na construção de um trânsito seguro, por isso a necessidade de divulgar resultados também como maneira de apresentar uma formação cada vez mais qualificada.

Vivianne Nunes


Compartilhe