Notícias 21 de agosto de 2023

Detran participa de ação com ciclistas promovida pelo Comper

Neste domingo (20/08), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) participou do 1º Passeio Ciclístico “CLUBE DA BIKE”, organizado pelo Grupo Pereira. O evento, que aconteceu no Comper Itanhangá contou com ações educativas e de fiscalização de trânsito.

Durante o evento, o Detran-MS realizou ações de fiscalização de trânsito, com uma viatura acompanhando todo o trajeto do passeio ciclístico, além de orientações aos ciclistas de melhor posicionamento no trânsito. “Essa é uma ótima parceria entre o Detran e o Comper e os Correios que vieram participar. Nosso objetivo, enquanto Educação do Detran, é chegar ao maior número de pessoas, é orientar, informar, conscientizar a população para um trânsito mais seguro”, afirmou a diretora de Educação do Detran-MS, Andrea Moringo.

Segundo a coordenadora de ESG do Grupo Pereira, Adrileny Bogado Constantino o objetivo era incentivar o uso da bike no trajeto para o local de trabalho. “A partir de nossos projetos, nós pensamos que poderíamos evoluir. Então pensamos no primeiro passeio ciclístico. A intenção é um momento de confraternização e também de incentivar o uso bike como meio de transporte”, explica Adrileny Bodago.

Fabiana Barreto da Silva e sua colega Silvane Siqueira

A auxiliar contábil Fabiana Barreto da Silva trabalha no grupo há 9 anos. Ela conta que participa do Projeto faz o percurso de casa para o trabalho de bike, algumas vezes por semana. “A iniciativa é boa para pessoas sedentárias como eu”, comenta Fabiana, mostrando a sua bike e seus equipamentos de segurança.

Mesmo empolgada com a bike, Fabiana Barreto reclama do medo que sente no trânsito. ”Eu trabalho há nove quilômetros da loja e a parte que não tem ciclovia é terrível. Tenho muito medo. As pessoas não dão seta e não respeitam”, afirma Fabiana.

A Gestora de Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho, explica que o ciclista deve ficar atento ao optar pelos trajetos de bike pela cidade. “O ciclista deve verificar seus equipamentos de segurança e planejar o seu trajeto por locais mais seguros, mesmo que o percurso aumente um pouco”, explicou Elijane Coelho, a todos os participantes do passeio ciclístico.

 

Emmanuelly Castro, Assessoria de Comunicação Detran-MS

Foto: Emmanuelly Castro


Compartilhe