Detran prorroga CNH MS Social para atender os 5 mil inscritos
O Programa CNH MS Social, do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), foi prorrogado até a finalização dos 5 mil atendimentos inscritos. Hoje o programa já convocou 2.527 inscritos, entregando a CNH para 27 condutores.
Os chamamentos para os processos de primeira habilitação do CNH MS Social acontecem por regiões do Estado, conforme a disponibilidade dos médicos, psicólogos e centros de formação de condutores que estão cadastrados no programa. “O processo de primeira habilitação possui várias etapas que devem ser cumpridas conferma a capacidade de atendimento do CFC´s. Estamos adotando o atendimento por região para que possamos oferecer qualidade no processo de formação para todos os inscritos”, explica a coordenadora do programa, Priscila Miyahira.
Nesse primeiro ano de programa foram realizados 4.930 exames, entre eles 2.343 exames psicológicos, 1.751 exames médicos, 758 exames teóricos e 88 exames práticos em mais de 20 cidades. O programa ainda vai convocar candidatos em todo o Estado. Em maio, o programa fará a chamada nos municípios de Caarapó, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Laguna Carapã, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante e Vicentina.
Emmanuelly Castro, Assessoria de Comunicação - Detran-MS
Foto: Rachid Waqued/Arquivo