Notícias 27 de abril de 2023

Detran realiza ação educativa com idoso em Campo Grande

Nesta quarta-feira (26/04), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) realizou uma ação educativa com gestores dos Centros de Convivência de Idosos (CCI), dos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) e dos Centros de Convivência (CC). A ação, executada pela Divisão de Educação de Trânsito, teve como objetivo prosseguir com ações educativas e preventivas de trânsito voltadas à Pessoa Idosa, além de divulgar e motivar o engajamento dessas instituições ao Movimento Maio Amarelo.

A Gestora de Educação, Inês Pereira Esteves apresentou o Programa em Defesa dos Direitos e Deveres da Pessoa Idosa no Trânsito e as atividades previstas para o ano de 2023. “O programa deve provocar os diversos segmentos da sociedade em geral em prol de uma política pública que viabilize a acessibilidade, a mobilidade e a realização de ações socioeducativas em defesa da vida e da saúde da pessoa idosa”, afirmou a gestora.

Estavam presentes o secretário municipal de Assistência Social, José Mário Antunes, a secretária-adjunta, Inês Mongenot, e o superintendente da Proteção Social Básica da SAS, Artêmio Versoza.

Emmanuelly Castro, Assessoria de Comunicação Detran-MS


Compartilhe