Notícias 7 de fevereiro de 2023

Dia chuvoso exige velocidade reduzida e atenção redobrada de condutores e motociclistas alerta especialista do Detran-MS

A terça-feira (07) amanheceu chuvosa em Campo Grande e em diversas regiões de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) as regiões leste, centro-norte e pantaneira  podem ter chuva com acumulados de até 100 mm/dia. Também pode ocorrer ventania com intensidade entre 60-100 km/h oferecendo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Em dias de muita chuva e que há necessidade de sair de casa, seja em vias urbanas ou nas estradas, é fundamental manter a atenção em todos os sentidos, alerta a diretora de educação no trânsito do Detran-MS, Andrea Moringo.
“São situações adversas de tempo. Nós temos que ficar muito alerta e redobrar os cuidados no trânsito. Principalmente reduzindo a velocidade, guardando distância segura entre um veículo e outro. Manter os faróis ligados e as paletas muito bem reguladas. Importante verificar nestes dias para ver se a paleta está funcionando perfeitamente. Caso não esteja, deve ser feita a substituição”.
O mesmo vale para condutores de motocicletas. “Principalmente os motociclistas: redobrar a atenção! Nos percursos com chuva, manter a velocidade reduzida, não passar em poças que podem estar escondendo buracos ou algum obstáculo. Toda atenção do mundo é fundamental para evitar acidentes em dias chuvosos”.
Mireli Obando, Assessoria de Comunicação Detran-MS
Foto: Álvaro Pereira

Compartilhe