Destaque 4 de setembro de 2019

Direção Viva mostra rotina de crianças no Detranzinho com apresentadora mirim

A educação para o trânsito começa desde cedo!  Para incentivar o respeito e o cumprimento às normas de trânsito o Direção Viva desta semana traz um conteúdo bem lúdico e diferenciado. A apresentadora mirim, Isabelle Santos, tomou a frente do quadro e mostrou de perto como é a rotina das crianças na Cidade Escola de  Trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul.

Isabelle explica sobre algumas regras e educação no  trânsito que os alunos das escolas da rede Estadual, Municipal e Privada aprendem no Detranzinho. "Uma das coisas que  descobrimos aqui é que para atravessar a rua com segurança é preciso utilizar a faixa de pedestre", comenta. 

De acordo com a coordenadora geral da Escola de Trânsito, Edna Maria de Souza, o programa leva as crianças para a visitação na mini cidade, andar de bicicleta, aprender sobre a travessia correta da faixa de segurança, participarem de jogos educativos, tudo para aprender as regras de circulação: “Além dessas atividades, eles participam também da montagem de lego na sala do Move Mundo”, destaca.

Ainda segundo a coordenadora, este ano o intuito é que 80 escolas visitem o Detranzinho. “É um conteúdo diferente e que a escola estará implementando no projeto de educação de trânsito”, concluiu.

O programa atende crianças das séries iniciais do Ensino Fundamental do 1º a 5º ano, e para participar as escolas devem desenvolver atividades relacionadas ao trânsito durante o ano letivo, além de preencher os pré-requisitos disponibilizados no site do Detran-MS.

Assista  Direção Viva desta semana, clique aqui.

 

Viviane Freitas


Compartilhe