Notícias 21 de março de 2023

Diretora de Educação representa Detran em caminhada pelo dia da Síndrome de Down

Nesta terça-feira (21/03), a Diretora de Educação de Trânsito do Detran-MS, Andrea Moringo, participou da “Caminhada para inclusão – ninguém fica para trás”, em comemoração ao Dia Mundial da Síndrome de Down. O evento organizado pela Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) contou com a participação de diversas entidades como Cotolengo, Associação Juliano Varela, Associação Pestalozzi, Apaes e representantes de órgãos públicos.

Para coordenadora da Associação Juliano Varela, Malu Fernandes, a caminhada é um grande aglomerado de pessoas do bem. Segundo Malu “o preconceito está nas pessoas não na Síndrome de Down. E o que a gente está fazendo aqui nessa caminhada é minimizar esse preconceito, é dizer para as pessoas que todos temos sua beleza”, disse Malu.

Para a Diretora de Educação de Trânsito do Detran-MS, Andrea Moringo, o evento é uma ação de inclusão muito importante pois reúne a sociedade civil e órgão públicos por uma causa única. “Estamos aqui todos lado-a-lado mostrando que todos temos nosso espaço e que a inclusão é uma necessidade para nossa sociedade”, afirmou Andrea Moringo.

O evento contou com a participação do Vice-Governador Barbosinha, deputados e vereadores.

Emmanuelly Castro, Assessoria de Comunicação Detran-MS

Fotos: Rachid Waqued


Compartilhe