Notícias 16 de setembro de 2021

Detran-MS publica edital de convocação para audiência pública

A Diret (Diretoria de Educação para o trânsito) do Detran-MS, torna público o edital de convocação para audiência pública que acontece na próxima sexta-feira (24), com o tema “O Compartilhamento das vias e a Proteção à Vida”, em comemoração a Semana Nacional de Trânsito, na Capital.

Segundo informações da diretora de Educação para o Trânsito do Detran, Elijane Coelho, além da audiência, o Detran-MS promove um encontro para debater sobre o tema com diretores de CFCs (Centros de Formação de Condutores), em Ponta Porã no dia 21 para as escolas da região sul, e no dia 22 na Capital. A audiência pública acontece no dia 24 deste mês.

A campanha 2021 é voltada para o compartilhamento dos espaços no trânsito, com discussões sobre temas como sobre os aspectos sociais, técnicos e problemáticas identificadas no Estado de Mato Grosso do Sul quanto ao uso das vias públicas, como a inserção das novas modalidades de transporte individual de pessoas, responsabilidade dos veículos de maior porte pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e juntos pela dos pedestres, além da necessidade de medidas protetivas quanto à proteção da fauna, sobretudo nas rodovias do Estado.

“Os interessados que quiserem se manifestar por escrito sobre os temas acima elencados poderão fazê-lo protocolizando documento (de até uma página, letra Arial, tamanho 12), em até três dias anteriores à data da audiência pública, na Diretoria de Educação para o Trânsito – Bloco 17 da sede do Detran-MS, rodovia MS 080, km10, ou encaminhando-a ao correio eletrônico”, descreve o edital.

A audiência acontece das 14 às 18hs, no auditório da Assomasul, na Av. Eduardo Elias Zahran, 3179 e também será transmitida de forma online pelo Facebook do Detran-MS com a participação de autoridades estaduais e municipais diretamente envolvidas no tema, membros de conselhos de meio ambiente, representantes do poder legislativo, e representantes de sociedade civil.

Acesse o edital na íntegra clicando aqui.

 

 

 


Compartilhe