Notícias 25 de agosto de 2023

Diretoria de Educação recebe agradecimento de estudante por ação educativa

Nesta terça-feira (21), a diretoria de Educação de Trânsito do Detran-MS recebeu a visita do jovem Erik Kazuhiro Shikasho, de 15 anos, que veio agradecer pelo prêmio recebido no concurso Educação para o Trânsito nas Escolas, realizado em 2019. O jovem recebeu a premiação depois de dois anos, por causa do período de afastamento da pandemia, mas fez questão de agradecer a Diretoria de Educação para o Trânsito.

O jovem veio com toda a família. Sua mãe, Laura Kazuhiro, conta que desde do dia que recebeu o prêmio, a família sempre quis agradecer. “Sempre pensamos em vir até aqui para agradecer. Temos uma tradição de sempre agradecer o que recebemos, mas nunca dava certo. Estamos felizes que dessa vez conseguimos estar aqui e sermos recebidos”, conta Laura.

A visita contou com a presença da professora Renata Soares de Oliveira que na época era professora de Erik e hoje é diretora da Escola Municipal Nagen Jorge Saad, a diretora-adjunta Priscila Firmino dos Santos, Claudio de Ferreira, da gerência de Educação para Trânsito da Agetran, que ajudou a escola com ações educativas, e a estudante Ana Raquel Marinho Pinheiro da Silva que também participou do concurso de também foi premiada.

“Eu gostei bastante de participar do concurso. Não esperava ganhar então quando eu recebi a notícia eu fiquei bem feliz. Eu separei uma parte do meu prêmio para o meu aniversário de 15 anos e a outra parte vou guardar para minha faculdade”, disse Ana Raquel Marinho Pinheiro da Silva.

Para a diretora Renata Soares de Oliveira, o trabalho do Detran e da Agetran é muito importante para as escolas. “Projetos como esses concursos, deixam coisas importantes para a escola. Hoje nós trabalhamos e continuamos a trabalhar o trânsito, com toda essa parceria que temos e vocês”, disse Renata.

A diretora de educação do Detran-MS, recebeu o agradecimento de Erik, sua família e das professoras. “É muito bom o reconhecimento do nosso trabalho aqui na Diretoria de Educação. Ver que as escolas são nossas parceiras nessa formação de jovens que serão condutores mais para frente e que hoje são pedestres, ciclistas”, afirmou a diretora Andrea Moringo.

Emmanuelly Castro, Assessoria de Comunicação Detran-MS

Fotos: Emmanuelly Castro